Participe do maior evento de capacitação em Compras Públicas do Brasil

18 a 21 de novembro de 2019 Foz do Iguaçu-PR

Sobre o Evento

Com o objetivo de analisar as compras públicas no Brasil em uma perspectiva sistêmica, o evento foi estruturado em quatro pilares básicos: legislação, controle, planejamento e organização interna.

Trata-se, pois, de uma visão multifatorial tendente a compreender, dentro de suas especificidades, a intensidade de influência de cada um dos pilares no agir administrativo dos compradores públicos.

Cada pilar corresponderá a um painel derivado em palestras com temas derivados e abrangidos pelos temas gerais, sendo o dia intermediário do evento (20/11/2019) dedicado exclusivamente às oficinas com temática específica e abordagem essencialmente prática.

No encerramento do dia 19/11/2019, propõe-se a realização de uma “sessão de divã” com o Min. Benjamin Zymler para análise do papel e da forma de abordagem do TCU quanto à condução das compras públicas no Brasil, em especial sobre o protagonismo do que se entende por “jurisprudência vinculativa” da Corte de Contas.

Para o encerramento do evento, ao invés de tradicional palestra, é proposta a realização de um debate com os painelistas do dia 21/11/2019, como forma se fazer um levantamento geral e uma análise multifacetária da influência da tecnologia nas compras públicas brasileiras.

A indicação dos professores foi orientada por três fatores: afinidade temática, representatividade acadêmico-profissional e a logística da organização para melhor “aproveitamento” da presença do profissional no evento. Inscreva-se!

Foto do professor Victor Amorim

Coordenação técnica: Prof. Victor Amorim

O Professor Victor Amorim é Doutorando em Direito pelo UniCEUB, Mestre em Direito Constitucional pelo IDP, especialista em Direito Público pela UniRV e em Direito Processual Civil pela UNISUL.

Desde 2007, inicialmente no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e, a partir de 2010, no Senado Federal, desenvolveu profundo conhecimento em matéria de licitação e contratos administrativos, atuando como Pregoeiro e membro de Comissão Permanente de Licitação.

É membro da Comissão de Minutas-Padrão de Editais de Licitação do Senado Federal (desde 2015) e Coordenador do curso de pós-graduação em Licitações e Contratos do Instituto Goiano de Direito (IGD). Ao longo de mais de doze anos de atuação, adquiriu experiência de atuação em mais de 1.000 procedimentos licitatórios. A partir de sua atividade docente na PUC/GO, ESUP/FGV, IDP, ILB e IGD, desenvolveu diversos estudos e trabalhos publicados em conceituados periódicos científicos. É autor de diversos livros, destacando-se "Licitações e Contratos Administrativos: Teoria e Jurisprudência", editado pelo Senado Federal, já em sua segunda edição.

Contagem regressiva

dias horas minutos segundos

Temas abordados

Práticas de Sucesso

Normatização

Governança e Planejamento
nas Contratações

Controle (Interpretação e Jurisprudência)

Organização Interna
e Sistemas

Plano Anual de
Contratações

Público alvo

Evento com maior amplitude temática, tem como foco o processo de contratação pública e temas que lhes são correlatos, trazendo uma abordagem integrada e sistêmica em relação às demais áreas e aos resultados finalísticos da organização. Compõe-se de palestras técnicas e oficinas específicas, com atuação de professores notoriamente especializados, mantendo, assim, a sistemática que já é tradicional nos eventos do Grupo.

Diferencia-se, especialmente, pelo compartilhamento de práticas de sucesso, contribuindo para o benchmarking da organização e entregando aos participantes um networking qualificado, formado por profissionais com experiências concretas.

  • Agentes públicos da Administração Direta e Indireta da União, Distrito Federal, Estados e Municípios que exercem ou pretendem exercer a atividade de pregoeiro
  • Membros da equipe de apoio e de comissões de licitações
  • Fiscais e gestores de contratos administrativos
  • Autoridades de planejamento estratégico e estatal
  • Autoridades superiores
  • Assessores jurídicos
  • Agentes do controle interno
  • Agentes responsáveis pela condução de processos de contratação direta
  • Entidades do Sistema S

Depoimentos de participantes

Sobre o local

Foto da fachada do Hotel Mabu Thermas Grand Resort

Mabu Thermas Grand Resort

Av. das Cataratas, 3175 Vila Yolanda – Foz do Iguaçu-PR
Reservas: 0800-41-7040 – hoteismabu.com.br

Garanta sua participação

Serão 26 horas de capacitação sobre temas correlatos e de fundamental importância para a Administração Pública

Realização: Instituto Negócios Públicos