Treinamentos In Company

O Grupo Negócios Públicos, pioneiro na utilização de metodologias inovadoras em grandes eventos, atua com metodologia diferenciada para os treinamentos In Company no tocante a diagnóstico, execução e avaliação.

Diagnóstico: captação das necessidades específicas e das prioridades do contratante por meio de ações prévias e coordenadas para a exata definição do objeto da contratação, dos resultados a serem alcançados e da forma de execução mais eficiente e eficaz;

Execução: utilização de metodologia de execução compatível com as necessidades do órgão ou entidade contratante, com o nível de experiência dos participantes e considerando diferentes formas de apreensão do conhecimento;

Avaliação: verificações que conferirão ao órgão ou entidade contratante condições objetivas de avaliar a real eficácia do treinamento.

InCompany
Áreas de Atuação

Para cada necessidade a melhor solução. Nossos programas de capacitação, juntamente com as particularidades de cada órgão, fazem com que os cursos sejam exclusivos e melhor aproveitados por todos os servidores públicos.

  • Capacitação de Agentes da Fase interna da licitação: elaboração de termo de referência e das minutas e prática dos demais atos preparatórios, considerando a LC 123/06 e demais benefícios previstos na Lei 8.666/93
  • Capacitação de Pregoeiros e Equipe de Apoio e Responsabilização perante o Controle Externo
  • Capacitação de Comissões de Licitação e Responsabilização perante o Controle Externo
  • Capacitação de Gestores e Fiscais de Contratos e Responsabilização perante o Controle Externo
  • Atuação de assessores jurídicos aplicada às licitações e aos contratos administrativos considerando entendimentos do TCU e da doutrina especializada
  • Elaboração de planilha de custos e formação de preços para contratos de prestação de serviços continuados
  • Elaboração de plano de trabalho para contratação de serviços continuados
  • Como licitar, gerir e fiscalizar contratos de prestação de serviços continuados de acordo com a IN nº 02/08-SLTI/MPOG
  • Como licitar, gerir e fiscalizar contratos de prestação de serviços continuados de acordo com a Resolução nº 98/09 do CNJ
  • Gestão da conta vinculada em contratos de prestação de serviços continuados com cessão de mão de obra de acordo com a Resolução nº 169/13 do CNJ
  • Gestão da conta vinculada em contratos de prestação de serviços continuados com cessão de mão de obra de acordo com a IN nº 02/08-SLTI/MPOG
  • Como acompanhar e fiscalizar de forma eficiente os contratos de compras e serviços considerando as melhores práticas
  • Análise de mercado e pesquisa de preços considerando orientações do TCU
  • Como licitar, gerir e fiscalizar contratos de obras e serviços de engenharia a partir da visão integrada e sistêmica do processo de contratação pública
  • Elaboração de orçamento para obra pública
  • Como licitar, gerir e fiscalizar contratos de tecnologia da informação de acordo com a IN nº 4/14-SLTI/MPOG
  • Como licitar, gerir e fiscalizar contratos de tecnologia da informação de acordo com a Resolução nº 182/13 do CNJ
  • Gestão e fiscalização de contratos administrativos: atribuições, rotinas, procedimentos e principais orientações do TCU
  • Alterações nos contratos administrativos: aditivos e apostilamentos
  • Revisão, reajuste e repactuação de contrato administrativo
  • Rescisão de contrato administrativo e aplicação de sanções a contratados inadimplentes
  • Processo administrativo sancionador passo a passo
  • Contratação direta por dispensa e inexigibilidade de licitação: hipóteses legais, instrução processual e formalização do ajuste seguindo orientações de Tribunais de Contas
  • Como licitar objetos sustentáveis de acordo com as normas vigentes e sem prejuízo à competição
  • Regime Diferenciado de Contratação Pública: do planejamento da contratação à execução do contrato
  • Sistema de Registro de Preços: como licitar, participar, gerenciar e aderir a um SRP, atendendo ao Princípio do Planejamento e às orientações dos Tribunais de Contas
  • Vícios no processo de contratação de compras e serviços: como impedi-los ou saneá-los e evitar resultados danosos ao contrato e à esfera de responsabilidade do agente público
  • Aspectos polêmicos do processo de contratação pública de acordo com o entendimento do TCU e dos Tribunais Superiores
  • Principais problemas apontados pelo TCU nas contratações públicas: estudo de casos
  • Gestão de riscos na contratação administrativa: como evitar erros e melhorar a ação administrativa pela busca dos resultados
  • Auditoria pública e controle interno: contratos em espécie e análise de processos
  • Prevenção e Combate a Fraudes
  • Auditoria em Contratos de Prestação de Serviços e Obras
  • Orçamento Público
  • Contratações no âmbito do Sistema S
  • Governança pública
  • Gestão de Documentos, Protocolos e Arquivos
  • Planejamento e Organização de Almoxarifado e Gestão de Estoque
  • Convênios administrativos
  • Responsabilidade de agentes públicos no processo de contratação pública
  • Planejamento das compras e aplicação orçamentária

Portfolio Completo em PDF

Professores
Alessandro Dantas Coutinho
Anderson Sant’Ana Pedra
André Luiz Furtado Pacheco
André Pachioni Baeta
Antonio Fernandes Soares Netto
Cristiana Fortini
Daniel Ferreira
Daniel Jezini
Denize Cavalcanti
Fernando Augusto Ferreira Rossa
Fernando Augusto Ferreira Rossa
Gabriela Pércio
Hamilton Bonatto
Jander Leal dos Santos
José Antonio Pessoa Neto
Murilo Jacoby Fernandes
Nilton Cordoni Junior
Paulo Teixeira
Ronny Charles
Sandro Lúcio Dezan
Silvio César da Silva Lima
Thiago Anderson Zagatto
Victor Aguiar Jardim de Amorim
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Caso você tenha outros assuntos de interesse relacionados à contratação pública, podemos preparar ou adaptar o conteúdo especialmente para atender à sua necessidade.

Outros temas: (descreva)

Depoimentos

Tive uma boa experiência com esse curso. O professor é bom e explicou muito bem o assunto, mostrando exemplos práticos, o que é muito importante para um bom aprendizado.

Renata Castro Costa
IFRJ

O evento atingiu minhas expectativas, sanou várias dúvidas e me proporcionou melhores conhecimentos para atuar como pregoeira.

Raquel Lanetti Sioma
Instituto Federal do Paraná

Aprendi bastante e sanei minhas duvidas, pois tanto o professor quanto o material didático são muito bons e apresentam uma abordagem fácil de ser compreendida.

Rafael Henrique
CELG GT

O evento é importante para as nossas atividades diárias, pois qualquer conhecimento adquirido é bem-vindo. Ainda mais importante quando vêm de uma empresa como a NP Eventos.

Maria Izamar Silva Alves
Secretaria de Estado da Saúde

Participação muito produtiva que acrescentou conhecimentos importantes para minha função.

Liliane Wilcek
Instituto Federal do Paraná

Palestrante com excelente didática e domínio sobre o assunto. A organização com excelência.

Janaína Alves Catúlio
Comitê Paraolímpico Brasileiro

Agradecimento e parabenização pelo evento. Aprendizado muito necessário.

Douglas Carneiro Oliveira
COHAPAR

Um excelente treinamento! As atividades práticas aliadas à teoria possibilitam vivenciar, ainda que de forma simulada, o grande desafio de planejar e conduzir uma contratação de T.I.

Clemerson Keiber
TRT/PR

O professor reúne o domínio teórico e a experiência da prática, além de excelente didática. Sem dúvida o curso agregou muito conhecimento. Fui conquistada pelo conhecimento, pela humildade e pela disponibilidade do professor.

Carolina Minas
COHAPAR

Palestrante muito experiente nos trouxe bastante conhecimento e exemplos didáticos para maior assimilação.

Carla Felisbino
COHAPAR

Curso excelente que deveria se estender a outros órgãos fiscalizadores de obra e a funcionários recém contratados/convocados.

Andressa Yuka Sonou
COHAPAR